terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A voz do silêncio



Ouvir o silêncio é o mesmo que um jovem aprendiz faz quando ouve um ancião. Senta-se aos seus pés e desapressadamente escuta apenas. Com o passar do tempo as palavras começam a fazer sentido, e não se quer mais sair dali.
Em primeira instância, o silêncio parece apenas ausência de barulho, depois de alguns instantes é possível ouvi-lo, ouve-se o ar, ouve-se a si mesmo e as batidas de seu coração, ouve-se os pensamentos. A voz do silêncio tem camadas que vão das superficiais às mais profundas.
Só consegue fazer o exercício de ouvir o silêncio aqueles que não têm medo do confronto e de si mesmo, ao parar para ouvir o silêncio, pode ser que se ouça mais do que se esperava, pode ser que haja uma ponta de dor. 
Mas os resultados são benéficos, pois assim como no caso do aprendiz e do ancião, é impossível determinar o mais sábio, se aquele que fala por toda experiência adquirida, ou aquele que ouve pela disposição de estar ali aprendendo.


O Beijo

Um comentário:

O Cercadinho disse...

Interessantes teus posts, escrevo para divulgar o : www.o-cercadinho.blogspot.com Caso queira acompanhar e dar umas risadas,
será um prazer ter nos visitando lá. O que é o Cercadinho? Segue apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada. Somos dois homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê e Marcão, cafajeste faz o estilo 100% sincero e sem rodeios, e trash total. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
Iberê