domingo, 1 de janeiro de 2012


Em início de ano não é raro desejarmos Felicidade ao próximo e a nós mesmos, é um desejo tão ardente, tão forte, tão intenso que por vezes as lágrimas chegam aos olhos manifestando o anseio da alma pela tal.
Todos desejam, nem todos buscam por ela.
Ser feliz não é tarefa fácil, nem é chuva que cai do céu. Não adianta esperar pela Felicidade, é necessário correr atrás, calejar as mãos e a alma, lutar por ela e acima de tudo fazer por merecer.
A religião não traz Felicidade, o dinheiro também não, outra pessoa não traz Felicidade tão pouco seu trabalho.
Felicidade é o fruto do trabalho, a colheita do plantio, a realização (por meio do esforço) de um sonho, a conquista obtida pela luta... Não é nada que seja palpável, nem concreta, por mais que esse pensamento possa ser recorrente, e tem significado diferentes para cada pessoa.
A Felicidade não é para os que ficam parados esperando a vida passar, ou para aqueles que esperam que o mundo mude, que a economia mude, que o sistema mude para então poder ser feliz.
A Felicidade é conquistada pelas próprias mãos, não há milagres para alcançá-la, há a lógica de um bom plantio para uma boa colheita.
A felicidade não é um estado passageiro como um ano para outro, nem são momentos de riso. Felicidade é o estado permanente dos que lutam e têm a certeza de que a vitória será alcançada por saberem que tipo de semente têm plantado. A Felicidade faz parte do caráter daqueles que sabem lidar com as dificuldades e tristezas, porque sabem que as mazelas da vida são inevitáveis, mas a reação á elas é absolutamente opcional. Felicidade é a responsável pela paz e pelo sorriso no rosto daqueles que não vivem lamentando fatos, mas que buscam saídas mesmo com o coração esmigalhado.
Ser feliz não é estar feliz e muitas vezes Deus mostra o caminho a percorrer, e até  dá boas receitas, mas os pés para caminhada e as mãos para executar são próprios e individuais, ninguém pode ser feliz em lugar de outro alguém.
Em 2012 busque SER feliz, mesmo que doa, mesmo que você tenha que se desfazer de coisas ou de pessoas... o SER recompensará todas as dores.



O beijo

Nenhum comentário: