domingo, 25 de dezembro de 2011




É absolutamente natural que se tenha medo de errar. O receio, a saída do comodismo, daquilo que é certo, a troca pelo duvidoso...
Já disseram certa vez que o medo nos protege, é um escudo...
Prefiro pensar que o medo é um obstáculo (talvez o maior de todos) a ser transposto.
Seres humanos não foram feitos para ficarem estáticos, para isso existe a morte, nós fomos criados para o movimento constante de mudança, transformação, deslocação, recomeço, volta...
Vida precisar ser vívida e vivida, precisa do impulso, da motivação, da coragem. Não falo de aventuras insanas e impensadas, falo de desafios!
O desafio nos move, já diria a propaganda do Canal Futura (que eu adoro!!!!) que o que move o mundo são as perguntas e não as respostas. É a dúvida, é o incerto que nos motiva. Ninguém corre atrás do que já se sabe ou se tem certeza, corremos atrás daquilo que ainda não sabemos e talvez nunca saibamos, mas estamos sempre nos movendo.
Eu estou me movendo, eu estou mudando, e isso me dá um medão e uma insegurança gigante, mas se assim não for, as coisas ficarão como estão, e como estão não podem ficar!


O Beijo (da locomotiva em forma de gente)

Nenhum comentário: