
A vida é feita de escolhas...(clichê!)
Existe um plano inicial traçado por Deus, todavia quem determina a maneira de seu cumprimento é cada um de nós.
Deus tem sonhos lindos, escreveu cada dia, cada instante...
Algumas situações da vida levam-nos a tomar determinadas decisões que embora saibamos que não é bem aquilo que está escrito, que não é bem daquele jeito que é para acontecer, mas ainda assim acontece e por decisão nossa mesmo.
Algumas vezes a decepção faz-nos generalizar a tudo e a todos, outras vezes o não recohecimento de um esforço, outras ainda o "saco cheio" leva-nos a radicalizarmos e chutarmos o pau da barraca, e aí é que as coisas acontecem.
No outro dia (e esse dia pode ser um mês ou um ano depois), o arrependimento, a dor, o "o que eu fui fazer?", ou "agora já era".
Ninguém pode julgar, nem tentar entender essas tomadas de decisões tão decisivas. Os motivos que levam-nos a cometer esses atos são tão peculiares, somente quem fez sabe o quão forte foi esse motivo e o quão pesado são suas consequências também.
É claro que existe um "acusador" que sempre tenta jogar na cara os erros, e isso aparece muitas vezes através de um pensamento como: "agora não dá mais", "não tem mais jeito", "prá mim não tem mais solução, prá mim não tem mais salvação". E muitas vezes essas "mentirinhas" levam-nos ao fundo do poço, ao lugar mais baixo que jamais pensamos existir. Acabou.
Acabou de começar o momento mais lindo que um ser pode viver.
A restauração.
A segunda chance.
Sem esperar, vem uma mão tão grande e tão forte tirar-nos do nível baixo e nos elevar a um outro superior sem igual. Sem esperar todas aquelas "mentirinhas", passam a ser descobertas, afinal a mentira tem perna curta, e as verdades começam a surgir. A verdade que o amor (principalmente o de Deus) é a melhor terapia, é o remédio para a cura, é arma de guerra, é chave de libertação.
Verdades que não podem ser faladas ou entendidas assim, com simples palavras, verdade que só vivida para ser compreendida.
Não importa o quão baixo nós fomos, não importa o quão longe possamos estar dos planos inicias de Deus em nossas vidas, aquilo que foi traçado (MAKTUB!) irá se cumprir.
Com menos ou mais sofrimento? Pelos caminhos certos ou pelos tortuosos? Com Alegria ou com dor?
Isso quem determinará é cada um de nós, porém a Soberania de Deus é muito maior que nossas escolhas, ela se manifesta apesar de nós e nossas decisões erradas, e talvez o que mais me chame a atenção em meio a escolhas, caminhos, ações, palavras e gestos é justamente não conseguir entender como um Deus tão Grande, um Deus tão Puro, um Deus que é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, pode e consegue deixar para trás glória, honra, majestade, riquezas, deixar seu trono, deixar toda a adoração dos anjos dos céus para poder olhar prá nós, seres huumanos, falhos, pecadores, fracos e ainda tornar essa terrível realidade de falibilidade humana em força, em perfeição, em amor!
É muito bom pertencer a Ele, e saber que nada poderá me separar deste grande amor!
Claro que a lembrança dessas decisões ficarão para sempre em nossa memória, não teremos uma amnésia súbita, todavia elas servirão para lembrar-nos sempre do lugar em que estávamos e para onde Deus nos levou, para sabermos exatamente o que queremos e se caso queiramos olha para trás e vivermos tudo de novo, essa lembrança trará um gosto amargo e nos impedirá de voltar a ser quem éramos.
Obrigada meu Deus!
"O Senhor é a minha força, Ele faz os meus pés como os da corça, o Senhor, o Soberano me faz andar em lugares altos" (Habacuque 3:19)
O Beijo
2 comentários:
Escolhas,decisões,posição...isso depende tão somente de nos, mas o nosso papaizinho é tão lindo tão maravilhoso que sempre nos leva a tomar a decisão certa que é estar em seus braços cumprir seu chamado e viver suas promessas.
Acho que temos experiência viva disso? ...não tem como fugir e nem resistir o chamado de Deus.
É lindo demais o que Ele está fazendo e sei que esse é só o começo.
A colheita chegou!!! A hora é chegada o tempo é este!!! ELE VEM!!
A vcs lindos leitores da princesa Pri...Não desista...Deus sempre te dá mais uma chance, não existe impossível para Ele.
Lindo texto filha.
Suas palavras sempre me atingem de alguma maneira!! rs... Adoroooooooo!!
Postar um comentário