
Natal para mim é reflexão, muito mais por ser no final do ano, do que por ser uma data instituída pela igreja e pelo comércio.
Fico pensando nos amigos que ganhei, que perdi (infelizmente) e nos que mantive (esses são os melhores!!!)...
Penso nas histórias que vivi...
Nas brigas que causei, ou foram causadas por mim...
Nas conquistas que tive e gostaria de ter tido...
Penso que por vezes eu pensei em desistir de tanta coisa, mas elas continuam insistindo em mim...
Penso em todo dinheiro gasto útil ou inutilmente...
Penso nas lágrimas que foram derramadas, de tristeza ou de alegria...
Penso nos beijos e abraços de paixão ou de amizade...
Aqui em casa, na ceia de Natal, antes de comermos, nos reunimos ao redor da mesa e cada um tem a oportunidade de contar uma bênção, compartilhar alguma dor ou perda, agradecer junto e isso criou em mim esse costume de reavaliar.
Quer saber? No final das contas o saldo sempre é positivo porque até os sofrimentos fazem parte das histórias mais brilhantes e nada melhor que a dor para ensinar e amadurecer.
Agradeço a Deus por minha família, minha saúde, meus amigos e irmãos que não são de sangue, mas que estiveram presentes o ano todo.
Agradeço por ter a capacidade de aprendizado, mesmo que aos trancos às vezes, mas essa habilidade tem me ensinado a viver cada vez melhor!
Reflexão sim! Festa também!!! Muita coisa boa aconteceu e tenho fé e esperança que foram apenas aperitivo do que ainda virá!
Desejo aos meus amados que mesmo que não haja saúde como gostaríamos, nem paz como merecemos, mesmo que um ou outro esteja desgarrado, mesmo que a mesa não seja tão farta, mesmo que muitas adversidades ainda estejam presentes, apesar de tudo haja gratidão, porque nem tudo foram só espinhos, tenho certeza que houveram pétalas também, que haja otimismo para as mudanças necessárias, força e coragem!!!
Um Natal muitíssimo feliz!!!
O beijooooooooooooooooooooooooo
Nenhum comentário:
Postar um comentário