sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Escolhas

Minha Dissimulada e minha Fritas acompanham? publicaram um texto de Martha Medeiros.
Deve estar na moda...rs, e como sou uma pessoa altamente fashion, aí vai...


Escolhi esse texto porque nada justifica nossas escolhas, mas algumas coisas ajudam a explicar mesmo que ninguém entenda esse nosso dedinho (seja ele podre ou não)...Sabe aquela coisa "tem que ser você sem porque, sem pra que..."



E o que é que ela vê nele? Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana?

Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.

Agora vou contar o que ele vê nela: ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente, mas faz um cafuné que deveria ser patenteado, e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa, e ele vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos, e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda.





O Beijo
Ao meu amor, que escolhi (tem que ser você, sem ser necessário entender!)
À minha Dissimulada 
À minha Fritas
E à minha Desassossegada também, se não ela fica com ciúmes...


Saudade absurda essa que sinto de vocês.






3 comentários:

Pequena disse...

Esse eu tb já havia lido.
Tô fã dessa mulher!
Diz umas verdades...rsrs

Saudade da porra de vc!

Beijo

disse...

E ai de vc se não falasse de mim... ai ai ai!! akkakakakak

Então só falta eu escolher um texto dela? Tava pensando quem seria o/a tal MM do texto delas... obrigada pela dica!!! ;)

Amo demais a todas vcs.... A gente vai se encontrar antes da colação de grau, né?
Beijo!!!!

Unknown disse...

Saudade do tamanho do horizonte! Te amo =)