quarta-feira, 29 de abril de 2009

Apelo aos "Curintianus"


Sou São Paulina (ina, ina!!!) com muito orgulho, e realmente não foi bom perder para o Corinthians nesse Campeonato Paulista.

Receber mensagens no meu celular dizendo "Chupaaaaaaa Bambi", foi péssimo!

Apesar disso, a torcida do Corinthians me emociona, acho simplesmente fantástica aquela geral inteira cantando "Morro por ti Conrinthians, aqui tem um bando de louco..." e no último domingo ninguém pode negar que jogaram muito e olha que o Santos não jogou mal, finalizou várias jogadas e a única bola que entrou foi o próprio Felipe que colocou para dentro.

O Ronalducho foi um espetáculo a parte, como sempre. Até esqueceram que teve um primeiro gol do time que foi o...o, como é nome dele mesmo...aquele que fez o primeiro gol? Ah, esqueci.

Enfim, o Fenômeno fenomenalizou duas bolas e agora ele é o maior jogador do mundo, o melhor, o gênio, o bom, e etc, etc, etc...

Eu sempre fui apaixonada pelo Ronaldo, realmente o acho Espetacular desde sempre, quando ele parte pra um contra ataque é a coisa mais bonita de se ver no futebol, a história de superação que ele construiu fora dos campos é tão sensacional quanto suas jogadas.

Acho que não é fácil um garoto que cresceu não tendo nada estar na seleção brasileira de futebol aos 17 anos. Um cara que não tem uma estrutura familiar que segure sua onda ir morar na Europa sozinho, ganhando mensalmente uma quantia exorbitante de dinheiro que nunca imaginou ganhar na vida inteira, tendo apenas sua mãe ao seu lado, um pai bem meia boca, estar cercado de mulheres "apaixonadas" e "amigos" da onça.

É desestabilizante em um momento ser premiado o melhor jogador do mundo e no próximo instante ser o gordo imprestável. Eu entendo o seu provável consumo de drogas, entendo a bebedeira e a galinhagem e entendo até a promiscuidade.

Uma pessoa que tem TUDO, menos Deus e família realmente precisa de grandes emoções pra ser feliz e sentir-se satisfeito, uma pessoa que uma hora é anjo e na outra é a imagem do capeta, pra segurar a barra precisa de uma forcinha externa, então segue meu apelo:

Nação Corintiana, poupem nosso Gordinho Fenomenal.

Se nos próximos jogos ele não fizer nenhum gol, ou se ele fizer alguma cagada, afinal ele é um gênio e não um deus, não o esculachem, não os escurracem, não passem a chamá-lo de gordo inútil novamente.

Sinto que ele não vai aguentar o tranco, ele tá ficando velhinho.

Temo pela integridade no nosso craque, acho que da próxima vez que ele ficar mal ele vai querer comer a Chita...aí já viu né?



O Beijo

Um comentário:

disse...

Amiga Bambi,
Ronaldinho agora é da categoria de craques corintianos muito amados pela torcida, tais como Marcelinho Carioca e Carlitos Teves. Nenhum é flor que se cheire, mas nós os amamos! :)

Entendo sua dor. Além de ver um craque estupendo não jogando no seu time, ainda tem de ficar sem ver o Ceni,,, qdo ele se machucou eu fiquei triste, pois sei bem o que é passar pela dor desgraçada que ele sentiu (quer dizer, sei como é a recuperação, pois minha mãe sofreu algo bem parecido, e sem as condições maravilhosas que ele certamente tem). O bom é saber que ele vai dar a volta por cima, e em breve poderá, assim como o Ronalducho, terminar a carreira feliz, num grande time.

Mesmo sendo bambi, eu amo você.
:)