domingo, 14 de dezembro de 2008

Não é o fim!

Acabei de concluir minha primeira graduação e acreditem, é uma das melhores sensações de dever cumprido que já tive em minha vida.

Um misto de satisfação, com alívio e....saudade, muita saudade.

A Faculdade proporcionou a aquisição de bastante conhecimento em um universo que sempre amei, mas que a mim era tão desconhecido, o aprofundamento ao mundo das Letras, me fez enxergar arte por todos os cantos.

Fez-me mais crítica e exigente em relação à leitura e escrita.

Lá eu me achei e descobri o que quero fazer e para o que quero me dedicar para o resto da vida.

A Faculdade me fez mais solidária com o próximo, mesmo que nem seja tão próximo assim.

A Faculdade me fez buscar mais autenticidade num mundo tão cheio de hipocrisia.


E eu achei.

Achei a Paty Brasil, que é um vulcão em erupção às 7h30min da manhã de segunda-feira e encantadora com toda sua loucura e todas as suas cores.

Achei a Camila Tardoque que é uma doçura de pessoa e que emana paz por todos os poros.

Achei a Luiza que é séria e engraçada, solidária e muito inteligente e canta com uma candura espetacular. Exato!!!

Achei a Carol Iadach (é assim??) que é firme e doce, lindamente teimosa e que a potência de sua voz faz a terra tremer, uma afinação incrível!

Achei a Amandinha, que eu adoooooro!!! Esforçada, inteligente, doce, solícita e surpreendente em alguns comentários, rs e que jamais poderia esquecer que foi ela quem me ensinou análise sintática do período composto ficando comigo um sábado inteiro no Mackenzie e consegui aumentar minha nota em 7 pontos de uma prova pra outra. Não vou esquecer nunca!

A Mari (Missu) que é uma Barbie de tão linda!!! Cheia de vida, de bondade e de determinação.

A Bah!!! que eu adoro, porque aquela vozinha de gralha cantando Jorge e Mateus vai me fazer uma falta absurda, mas que tem um dos risos mais contagiantes que já vi. O sorriso de Rosana...rs

O , que meu Deus...ainda tenho dó, no meio daquelas treslocadas mulheres do espanhol, foi Deus quem não deixou ele enlouquecer, só ele faz um biquinho nas fotos inconfundível e que dá um abraço cheio na gente, logo de manhã ou na hora do desespero.

A Léa...a mais desesperada e pessimista de todas, mas que arrasa na gentileza e na educação.

A Dani Zaratin, que meu Deus! É de uma inteligência tão engraçada...e é de um olhar tão meigo profundo, difícil de esquecer.

Achei a Lari, uma pessoa que tenho certeza que nasceu na época errada, ela saiu diretamente do woodstock para abrilhantar nossa sala, um sorriso escancarado e um abraço muito do bom.

BB, encantadora, tudo nela é grande!!! Inclusive o coração...hahahaha

Aline, que é uma fofa!!! E que se parece muito comigo musicalmente, e tem um olhar e um toque extremamente acolhedores.

Dani Otsuka, Trangênicaaa!!! Que Japa mais linda! É sorriso mais sorridente e mais contagiante do Mackenzie inteiro, simpatia em pessoa.

No último semestre, encontrei a Alê, que a princípio me encantou por suas palavras, depois por sua originalidade e loucura, e hoje me encanta pela forma de ser minha amiga, enxergando uma solução fácil e prática para todas as loucuras que tenho passado e mantendo uma naturalidade mesmo com a mais cabeluda das situações.

Alê, eu amo você. Eu amo sua companhia. Eu amo tomar uma coca-cola com você logo cedo e fazer outras coisas também, rs, eu amo nossos papos cabeça e filosóficos, rs. Alê, quero você por perto sempre, suas palavras sempre completam as minhas e meus pensamentos acabam sendo saindo por meio de suas mãos.

Eu encontrei a , que é um menino de saias, rs. Que é de um mal humor absurdo, mas engraçado, que anda de um jeito que assusta pela firmeza, mas ama de uma forma que impressiona pela grandeza. E prova que definitivamente aparências enganam, porque sensibilidade talvez seja a palavra que fortemente a defina, apesar de tudo, rs.

, como sentirei falta de seu mau humor, de suas grosserias, dos baratos que você tira da minha cara, de andar de braço dado até a praça de alimentação, de rir das nossas aventuras, de mandar você calar a boca quando eu achar você inconveniente, de tirar foto de você dormindo na aula. Caramba!! Vou sentir falta do seu sorriso, dos seus palavrões, da mania de achar que todo mundo é sem noção, do seu amor e do seu ódio. Eu amo você, promete que pelo menos nós vamos no samba sempre, cantar "a amizade" do fundo e poder nos identificar com aquelas letras de pagode, e mesmo na escuridão olhar nos seus olhos e perceber o ensaio de uma lágrima, ou de um sorriso e te zuar pela sua pegação. Amoreeeee, seu Lixo....te amo demais!!!!

Nesse universo de diferenças e autenticidade encontrei a , que é doce, determinada, esforçada e é minha irmã, aquela menina que ao mirá-la meu olhar se enche de ternura e que ao abraçá-la me sinto confortável demais.

, você é para sempre! Obrigada por essa identificação que surgiu assim de repente e rapidamente, obrigada por cada sorriso teu, e até por cada lágrima que você me deu oportunidade de enxugar e que você enxugou, pelas preces dentro do carro atrasada para o TGI, pela paciência, pelo ombro, pelas mãos, pelos olhares, pelo carinho, ainda bem que estaremos juntas ano que vem, não quero nem pensar em te perder.

Pra mim, vocês três são água no meio do calor escaldante do deserto, são força num mundo de fraquezas e alegria mesmo quando tudo está caindo sobre minha cabeça. Nossos olhares de cumplicidade são e serão inesquecíveis!!!Obrigada por existirem e serem assim tão especiais e essenciais como são.

Todo aprendizado, experiências serão por toda vida, e isso foi o mais valioso que pude aprender na Faculdade e tenho a certeza de que tudo isso ainda não acabou. As pessoas desse curso o enriqueceram e sem vocês, até os mais afastados...sem vocês nada seria tão bom como foi.

Passamos por inúmeras transformações juntos, na grade curricular, e na vida e isso é o mais marcante para mim. Foram nascimentos, mortes, início de namoros que duram até hoje, a continuidade de outros e o fim de outros tantos, superações, desafios vencidos, casamentos que perduram, traições, samba, rock, sexo, drogas, amores, apresentações....Tudo inesquecível!!

Para vocês eu dedico:

Como una promesa, eres tú, eres tú,/Como una mañana de verano,/Como una sonrisa, eres tú, eres tú,/Así, así, eres tú./Toda mi esperanza, erés tú, eres tú,/Como el agua fresca en mis manos/,Como fuerte brisa, eres tú, eres tú,/Así, así, eres tú./Eres tú, como el agua de mi fuente,/Eres tú, el fuego de mi hogar/Eres tú, como el fuego de mi hoguera,/Eres tú, el trigo de mi pan./Como un poema, eres tú, eres tú/Como una guitarra en la noche.Todo mi horizonte, eres tú, eres tú/Así, así, eres tú.

Nunca imaginei que um dia essa música faria tanto sentido pra nós...rs

O Beijo - enoooooooooooooooooormeeeeeeeeeeee

P.S.: mesmo aqueles que não citei pelo nome, estão implicitamente citados pela convivência, vocês são parte dessa caminhada que ratificando ainda não acabou!!!! Sei que ainda me surpreenderei demais.


12 comentários:

Unknown disse...

Manoooooo....ameiiii.....huahuahua....o curso foi simplesmente isso...perfeitooo!!!
Nunk vou eskecer as amizades q fiz nele....inclusive vc pri!!!!
Aliás vc eh minha amante num eh?uahuahuahua
Pq ERES TU EL FUEGO DE MI HOGAR!!! HUAHUAHUAHU
jamais vou eskecer musiks assim e momentos q preencheram nossa graduaçao
bjoo Pri
Ro^^

Anônimo disse...

como assimm voz de gralha!?!? pelo amorrrr heimmm gahuahuahuhauuhahua vo sentir mtass saudadesss de vcss

Priscila Ferreira disse...

É meu amante sim, RÔ!!!!! Esqueci deste detalhe El fuego de su Hogar!!!kkkkkkk

disse...

Me lembrei agora de uma vez em que você estava sentada lá na frente, naquelas carteiras do canto, quase na porta, e eu, lá no fundão, no meu cantinho, te olhei e você abriu um sorrisão tão bonito... já deve fazer quase um ano que isso aconteceu, e me pergunto: onde eu estava com a cabeça por ficar lá longe, escondida do seu abraço de paz e do seu sorriso de ânimo???

Talvez me protegendo das lágrimas que um dia eu derramaria depois de ler um texto tão maravilhoso, um raio-x de uma turma maravilhosa, sentindo arrepio e rindo como louca ao me lembrar de tanta coisa que vivemos. Pri, minha Prizoca, obrigada por se aproximar, obrigada por permitir que seu sorriso estivesse confundido com o meu. Só nós sabemos o benefício que essa aproximação causou. Ou até nem saibamos direito. O futuro nos reserva algo de muito, mas muito bom. E vamos repartir isso, juntas.

E, claro, não somos completas se o Quarteto Fantástico não estiver formado, oras bolas! Alê, Ca, Fe e Pri. Impossível descrever a falta que já sinto do convívio diário. Aff, vou parar porque o teclado tá transbordando já,,,, vou ter que pagar a conta, como se fosse enchente,,,akakakakakakk

Amo vocês. Amo saber que posso contar com vocês. Amo saber que as conheci e que é só o começo. Amo saber que, um dia, felhinhas, as quatro vão se reumir num boteco com um sambão e vão cantar "valeu por você existir, amigo!!!"

Anônimo disse...

Priiii.. falou tdo e tão bem que até nos deixa sem palavras!
Concordo com tudo, cada linha está perfeita! Inclusive a inteligência engraçada da Dani Zaratin q realmente me fez rir em mtos momentos d desespero em provas! Mas, faltou uma pessoa! VOCÊ!
A pessoa mais humana daquela sala, q até msmo qdo chegava atrasada na aula, entrava quetinha sem dizer nda e sempre me sorria um sorriso lindo! Essa sua entrada silenciosa era mais o desfile da ala da bateria de qq escola de samba q contagia alegria e positividade para qq pessoa! É assim q vc é, como a bateria d uma escola d samba, nunca perde o ritmo, o balanço e a alegria q encanta a todos! E a tua voz mulher, é de tremer a alma d qq pessoa! Voz forte! De Brasileiro msmuu! Linda, assim como vc interinhha!
Priii...vallew! vallew msmu!
Dois bejos da sua Barbiezinha!

Anônimo disse...

Priiiiiiiiiii...só uma coisa:
Chorei!
Ah..só mais uma outra:
Vc é linda e muiiiiiiiiiiiito especial!

Anônimo disse...

Linda!!!Simplesmente amei o texto que vc escreveu....e me senti super orgulhosa de ser mencionada nele.....Vc é uma pessoa maravilhosa e não há palavras para descrever o que toda esta jornada significou pra gente....

Sabadão vem aí e nós vamos nos acabar........rsrsrsrsrrsrs merecemos né???

Bjos!

Unknown disse...

Nha que cute! ^^
Meu nominho não está lá... ¬¬ ..hehe, mas sem problemas!!! Esse 1ºA2006 ficara forever no heart!

Anônimo disse...

Pri...

Pra onde irá nossa "ALEGRIA DE VIVER"?

As vezes, quando vc ia falar alguma coisa pra algum professor eu até me preparava, porque aí vinha uma bomba e ... BUUUUUUM !!

Vc falava o que eu também queria mas não tinha coragem, mas eu ficava aliviada porque vc me reperesentava com toda a intensidade própria de Priscila.

O que será de mim sem vc? Não sei
....

Vou ser obrigada a analisar seus contos picantes num doutorado só pra te encontrar de novo!! É isso!!!

Um beijo

Lú, exato!

Um peculiar Desvario disse...

Parabéns mana...

Estou super feliz por vc...é isso ai!

Unknown disse...

Sabe que eu não tenho apalavras prá descrever o que vocês são na minha vida. Eu nunca poderia imaginar que pessoas tão diferentes na suas peculiaridades poderiam se dar tão e tão bem.
Pri, sua amizade é um presente e ainda bem que tenho mais um tempinho contigo prá gente tomar coca-cola de manhã!
te amo!

Pequena disse...

Chorei de novo!!! Já tá virando piada!
Pri, nem sei como consegui ficar longe de vc no começo do curso...
Vc sabe a importancia q tem na minha vida pelas milhares de vezes q segurou minha mão ou q me deu aquele abraço único, q me sacudiu, nem q seja por e-mail, me fazendo ler verdades necessárias!
Vou sentir uma falta absurda de tudo isso!!
Mas prometo q vamos ao samba cantar "A amizade" e disfarçar a lágrima escorrendo...
Amo vc demais!