sábado, 26 de abril de 2008

A Pessoa Certa


A incessante busca pela pessoa certa...

Me pergunto se ela existe.

Já ouvi teorias seríssimas sobre isso...rs

Sim, a pessoa certa existe! Deus tem alguém separado para cada um, ou seja, cada panela tem sua tampa. Tenho minhas dúvidas, afinal sabemos que no mundo existem muito mais mulheres do que homens e não sei se as que sobram todas tem vocação para fazer voto de castidade.

Não existe pessoa certa, as pessoas simplesmente se encontram e se encaixam, ou seja, elas se adaptam uma à outra. Gosto dessa teoria, porém parece-me muito vazia, sem sentido.

Gosto de acreditar que as pessoas certas aparecem fruto de uma mistura dessas teorias...rs

Pessoas certas são aquelas que por obra do acaso, de Deus ou do que seja lá que se acredite, você as encontra e acaba descobrindo que ela pensa como você, sente como você, tem as mesmas perspectivas para o futuro, que por obra do acaso de Deus ou seja lá do que for estão passando pelo mesmo momento quando se encontram e por isso criarão uma enorme cumplicidade, vontade de estar junto e de construir junto.

Não acredito em histórias arranjadas.

Não acredito em trapaças.

Não acredito que se planeje encontrar a pessoa certa.

Acredito que ela simplesmente apareça num momento em que não se está muito focado nesse assunto (estatísticas comprovam isso! rs).

Acredito que elas aparecem de onde menos se espera.

Sabe aquele lance "olhar só para dentro é o maior desperdício, o amor pode estar do seu lado?" Eu acredito nisso!

Um anseio universal é encontrar tal pessoa.

Quem não quer ter alguém com quem se goste de conversar, de estar junto, de se pegar, alguém para te ligar no final do dia e perguntar "Como foi seu dia?"

Quem não quer ter alguém com quem não tenha restrição para falar de qualquer assunto? Dinheiro, amizade, cachorro, música, viagem, filmes e etc...

Como deve ser bom ter alguém que você possa dizer sem medo, sem insegurança que ama, que encontrou o homem ou a mulher da sua vida.

Como deve ser bom depois da fúria da paixão encontrar pouso, sossego, paz.

Como deve ser bom sentir que alguém que está ao seu lado hoje será para sempre!

Como deve ser bom ter um colo seguro, um abraço acolhedor quando se sente ameaçado.

Como deve ser bom não parecer tola expressando o que se sente e nem ter medo de dizer coisas bonitas e elas parecerem vãs depois.

Graças a Deus estou rodeada dessas pessoas que encontraram as pessoas certas.

É muito bom ver quem a gente ama se dando bem, com um sorriso no rosto incomparável e o que mais legal é que todas elas acreditam que eu encontrarei essa pessoa também...rs (Yupi!!)

Vai saber! De repente, sou frigideira...rs

Tenho por perto casais que me inspiram, que me emocionam pela cumplicidade, afinidade, união, carinho, respeito, amizade, companheirismo, porque apesar do tempo que já passaram juntos ainda estão apaixonados e com muita lenha para queimar, casais que o tempo não desgatou os sentimentos, mas os intensificou e assim acontece a cada dia.

Muitas vezes me pego olhando para esse casais e meus olhos se enchem de lágrimas por ver como Deus é bom e misericordioso e que talvez Ele tenha juntado essas pessoas desde a maternidade, ou que simplesmente Ele as fez se encontrar num momento crucial de suas vidas e fez parecer que simplesmente nasceram um para o outro...sei lá, seja lá o que for, a perfeição da junção de duas pessoas quando tem que ser, é fantástica!

Esses casais me fazem sonhar, me fazem acreditar que não á utopia acreditar no amor verdadeiro, me fazem acreditar que não se enjoa de alguém assim fácil, me fazem acreditar que a junção de dois corpos é muito mais que sexo, me fazem acreditar que o que eu quero prá mim existe realmente.

Eu sinceramente não sei se encontrarei a tal pessoa certa, não sei se ela já passou pela minha vida e eu a perdi, não sei se outras pessoas (que não são as certas e nem erradas também!) já tomaram o lugar da pessoa certa quando ela estava por perto, não sei...Mas eu ainda acredito que isso existe, acredito que o amor existe, acredito na felicidade plena ao lado de outrem.

Tenho que acreditar, a esperança é o que mantém vivo um sonho!

À

Papai e Mãmae.

Paula e Tagor,

Lu e Eloy,

Elizeu e Rose,

Grazi e Henrique,

Sheila e Rodrigo.

Meus mais profundo votos de cada vez mais felicidade, mais amor, mais paciência, mais paixão...

Minha admiração, meu respeito, minha alegria.

E minha singela homenagem.

Vocês são meus exemplos.

Torcerei sempre!

Amarei sempre!

Quem sabe um dia eu chego lá! rs...



O Beijo

11 comentários:

Anônimo disse...

Encontrar a pessoa certa.
Taí ...
Encontrar a pessoa certa.
Acho que a minha tá brincando de esconde-esconde, não é possível!
Espero, um dia, fazer parte dessa sua lista de casais que te emocionam, rs!
E vc da minha, claro!

Anônimo disse...

Olá Priscila

É cara colega, você e essa sua mania de emocionar pessoas com palavras...rs

"O par perfeito..."

Muitas pessoas correm suas vidas inteiras atrás de tal pessoa, outras pensam estar o tempo todo a procura de algo inexistente como a colega acima...

A vida me ensinou uma coisa cara amiga...

Passamos os dias a procura da tal felicidade, as vezes quando se é impetuoso se quebra muito a cara com isso(talvez esse seja meu caso)...

A pessoa certa ela vai existir proporcional ao tamanho da sua expectativa.

Pense nisso...

Até o próximo post.

Anônimo disse...

A pessoa certa existe, não tenho dúvida disso.
Princesa Dani, ele não está brincando de esconde, esconde, (rs) , no tempo certo vai encontrar.
Princesa Pri, fique tranqüila a pessoa certa não vai passar sem que vc perceba.

A pessoa certa existe, eu sei que existe e no tempo de Deus vamos encontrar.

Bjs
Te Amo gordilicia...rs..

Unknown disse...

Será que só a minha visão é diferente perante essa homenagem?
Minha amiga Priscila. Confesso que estou muito emocionado com esse texto, principalmente comparando com os anteriores. Estou me preocupando com a sua visão. Sei que você é amorosa, dedicada, comunicativa, inteligente, postura ideal, missionária...Uma mulher onde Deus consede o privilégio de estar solteira, pra que você veja de uma forma minuciosa a pessoa que Ele escolheu pra você. Pois Deus não dá, e nem acrescenta amor para essas casais referentes, mas sim, é Deus que age diretamente nesses casais como seus pais.
Espero que você sinta sempre o poder de Deus agindo na sua vida, rompendo todos os preconceitos... Certamente estará tb agindo no seu futuro "amor". rs!
Creio que logo estará se incluindo nessa lista de casais que te motiva.

Anônimo disse...

Olá,Pri!
Pois é, é uma coincidência de temas com certeza, inclusive a música citada, pois traduz muito bem o assunto. Tanto vc quanto eu abordamos um assunto que está sempre incomodando as pessoas por aí, e no fundo o que a gente quer mesmo e que todo mundo encontre suas pessoas certas, ou que no mínimo a gente fique mais preparado para reconhecê-las, não é mesmo? Bj grande p/vc e até!
Sall ( www.blogdosall.wordpress.com )

Patrícia Marques disse...

Nossa, encontrei seu blog por acaso e já chorei no primeiro texto...

Assim como vc fico me perguntando se serei sempre frigideira...

Parabéns !!

Unknown disse...

eis aqui o questionamento da pessoa certa. Acho que a gente deve arriscar que toda pessoa é certa até que provem o contrário. E se não for, vai doer mas não vai matar. Pelo menos provamos da intensidade que, além da pessoa certa, todos procuram... pq ser amor não basta, tem que ser intenso, único.

Priscila Ferreira disse...

Bom, preciso me manifestar aqui!
Agradeço a todos os comentários, dos que eu já estou acostumada e sempre esperando e aos primeiros...

À Patimarq seja sempre bem-vinda, fique a vontade,e ao meu ilustre amigo Sall, obrigada viu!

Bjos

Dani disse...

Só uma comentário...
O ale.sumadossi matou a pau !

Priscila Ferreira disse...

Olha eu me manifestando novamente.
Eu agradeço mesmo a cada comentário, cada um que perde seu tempo lendo minha bobagens (textos...rs), muitos de vocês até tem um texto que escrevi especificamente a vocês, e não deixem de comentar, eu espero pelo comentário de vocês viu!!!
Amooo...rs

Pequena disse...

Derramou lágrimas do meus olhos...Tô ficando mole mesmo...rs...

Beijo, linda!