
A pessoa certa tem que ser: bonito (a), gostoso (a) simpático (a), inteligente, legal, tenha sorriso perfeito, maquiagem na dose certa, perfume na dose certa, se vista bem, leia bons livros, ouça boa música, seja bom filho (a), não tenha tido muito amores na vida, seja ingênua e maliciosa na dose certa, seja bom (a) de cama, carinhoso (a), romântico (a), sem ser pegajoso (a), tenha uma boa perspectiva do futuro, seja guerreiro (a), companheiro (a), saiba ouvir e falar na hora certa, aceite seus defeitos, concorde com você na maioria dos casos, mas discorde em alguma coisa para não cair na monotonia, mas sem muita teimosia, coisa pouca. Tenha um bom emprego, um salário pelo menos razoável, fale certo, tenha uma postura correta na frente dos amigos do outro, aceite suas amizades e que você saia sozinho de vez em quando seja uma reunião de amigas, seja para jogar bola sábado de manhã. Que fale bem também, isso é importante, saiba usar bem o português em público e entre quatro paredes, que te apresente um mundo fantástico, que te ofereça segurança e aventura, que saiba discutir uma relação, que seja sempre maduro, e que o ciúmes seja equilibrado, que te leve para um belo hotel em Ilha Bela, mas que te leve para acampar uma vez pelo menos, que tenha o mesmo pensamento que você e na mesma hora, que seja seu cúmplice, seu amigo, seu irmão, seu pai, sua mãe, seu amor, seu amante, seu eterno namorado, que chegue e saia sempre no horário marcado que seja sincero com amor, que vá te buscar no serviço, que vá te encontrar na porta da faculdade de vez em quando ou no ponto de ônibus quando já se fizer tarde, que te ligue para dizer bom dia, boa tarde, boa noite e pergunte como foi seu dia, que tenha A pegada, que te elogie com muita freqüência, que diga o que sente, que te admire e vice-versa, que tenha orgulho de você e vice-versa e fundamentalmente que respeite e adore sua mãe e tenha um comportamento impecável na frente de sua família, que seja solícito, vá buscar a mãe, a irmã, a tia, o papagaio no mercado, brinque com seu cachorro, jamais, jamais, jamais (!!!) arrote ou solte flatulências nem em sua presença muito menos em público.
Bom gente, lamento mas para isso acontecer só tendo um harém (não sei como chama um lugar com muitos homens para uma só mulher, mas a idéia é a mesma) e também uma máquina onde se possa extrair de cada pessoa que lá estiver as suas melhores qualidades.
A pessoa certa não é a certinha. E muitas vezes o que esperamos é que ela seja simplesmente aquilo que idealizamos e não o que ela realmente é.
Na minha humilde opinião há dois grandes problemas a serem resolvidos:
Primeiro, é preciso saber o que se quer. Se você não sabe o que quer e o que espera de si mesmo, não tem nem o que esperar do outro, acabará colocando sobre o outro a responsabilidade por sua felicidade e certamente se frustrará, morrerá solteiro e insatisfeito.
Segundo, e muito importante é preciso definir prioridades. Consciente que a pessoa que estiver com você não possui todas as qualidades do mundo. É preciso saber o que você quer para o agora e para o futuro e ver se tal pessoa tem ou pode desenvolver tais qualidades ao seu lado. Algumas qualidades e habilidades são mais importantes para você que outras, é preciso saber quais são elas e defini-las.
Se isso estiver certo na cabeça das pessoas, o restante é uma questão de entrar em comum acordo, como se fosse um contrato mesmo, afinal o que é a junção de duas pessoas diferentes do que um grande negócio? (um delicioso negócio!!)
Ninguém nasce pronto, ninguém nasce o namorado ou marido perfeito e nem morre perfeito também e que graça teria se tudo se encaixasse? Que graça teria a vida se não ficássemos loucos com a loucura e confusão do outro? E qual seria nossa missão senão consertar as amáveis erradinhas(rs)? Pessoa Certa é aquela que dá dor de cabeça, que te tira o sono, que te deixa com raiva (de vez em quando), que às vezes é sincero (a) demais, que é marrento (a), que critica sua roupa e manda você tirar (rs), que manda você falar baixo, que senta no seu sofá como se fosse dele (a) e de lá não sai enquanto não acabar o jogo ou a cerveja, aquela que te troca fácil pelo vídeo game ou pelo msn, aquela que chega atrasada, que fica duro (a) no final do mês, ou no meio mesmo, e etc...etc...etc...
Mas que no final de tudo, ele (a) te olha de um jeito todo especial, te pega nos braços, e todo o resto passa!
Ah! Passa...
Então:
Não precisa mudar/Vou me adaptar ao seu jeito/Seus costumes, seus defeitos/Seu ciúme, suas caras/Pra quê mudá-las?/Não precisa mudar/Vou saber fazer o seu jogo/Saber tudo do seu gosto/Sem deixar nenhuma mágoa/Sem cobrar nada/Se eu sei que no final fica tudo bem/A gente se ajeita numa cama pequena/Te faço um poema, te cubro de amor/Então você adormece/Meu coração enobrece/E a gente sempre se esquece/De tudo o que passou...
O Beijo
3 comentários:
Olá Priscila
A calmaria
"tranqüilidade geral, cessação do vento e do movimento das ondas, calma, ausência de notícias e de fatos importantes"
Como é bom ver que depois de uma tormenta vem a calmaria...
Passamos por momentos complicados na vida, onde tudo parece que vai acabar, tudo parece já ter acabado...ai vc dorme a acorda num novo dia, dia esse que se resolve tudo, acabou a tormenta, não existe mais vendo...tudo se resolveu...
Priscila tenho certeza que esse é seu caso...via a felicidade...
“Viva, sinta, insista, persista, não tenha medo, não seja muito voraz, seja você, seja capaz”
Agora com relação ao texto...
Vc realmente colocou ai todas as características de uma pessoa perfeita, mais mesmo que ela não tenha todas essas, nunca deixe que o medo, ou aquilo que vc colocou como seu paradigma afaste você de viver essa realidade...
o Amor!!!
Até o próximo post.
Pessoa certa!!!!!!! é pri difícl,mas não impossível,as vezes para as outras pessoas pode "não" ser a pessoa certa mais ao seus olhos é. Tudo é questão de tempo e adaptação, hoje ele pode não estar dentro dos seus padrões de homem, mas no final tudo se ajeita na cama pequena hahahaha. Não existe pessoa certa ou errada, o que existe são simplismente pessoas diferentes com o desejo de amar, de compartilhar coisas, de companherismo, de amizade, de paixão e cumplicidade.
Bjs de uma pessoa que ama, sem medo de dizer, porque é importante não ter medo de fazer e pensar.
BR3
“O sucesso das relações é muito mais do que encontrar a pessoa certa; é uma questão de ser a pessoa certa.”
Postar um comentário