
Conversando com alguém do sexo oposto 5 anos mais novo que eu, surgiu a questão do preconceito etário, se é que assim o posso chamar.
Claro que era tudo uma grande brincadeira, eu dizendo a ele que ele bem poderia ser um pouco mais velho para "aproveitarmos" juntos (se é que vocês me entendem).
Na vã tentativa de querer me convencer que esse lance de idade "não tem nada a ver", ele perguntou-me quantos anos eu gostaria que ele tivesse, eu respondi que 30 estava de bom tamanho, então ele falou "pronto, tenho 30 anos, o que mudou?", claro que eu ri (essa conversa foi via MSN).
Para encurtar essa história, a uma altura da conversa ele lançou: "quanto mais o tempo passa, mas eu vejo as pessoas fazendo as mesmas coisas de forma diferente com uma soh intenção" (eu colei e copiei de nossa conversa).
É aqui que eu queria chegar.
Esse é o meu lema!
Não é o que se faz, é como se faz...sempre!!!
Em relação a qualquer coisa.
Vejo muitas atitudes iguais o tempo todo.
Vejo poucas pessoas alcançando sucesso no que fazem e sabem o motivo?
Muitos fazem e serão apenas mais um, mas poucos sabem como fazer e se destacar entre tantos.
Quer continuar falando sobre relacionamento homem/mulher?
Sim, a intenção é sempre a mesma no final (e todos nós sabemos qual é), mas a forma tanto antes de conseguir, como durante é totalmente diferente dependendo da maneira com que é conduzido o jogo da conquista, como ele se comporta no restaurante, no telefone, como ele pega na sua mão, como ele olha nos seus olhos, como ele te protege da chuva, como ele te trata na frente dos amigos e etc, há uma infinidade de "comos" e é no que nós mulheres nos prendemos. (mentira meninas??)
Portanto, não basta fazer, tem que ter o jeitinho, o jogo de cintura.
E não é por causa do que se faz, mas como se faz é que muitas pessoas se tornam iguais a uma grande multidão que passam por nossas vidas e por isso também é que apenas algumas pessoas se tornam tão únicas e especiais.
Muitos cantaram e cantam, mas quem já interpretou como Elis, quem foi mais autêntico que Renato, quem foi mas maluco que Raul, quem foi mais brilhante que Tom ou Vinicius? Quem é mais poeta que Chico? Eles souberam como fazer.
Muitos jogaram bola, mas não como Pelé, nem como o Fenômeno (em seus tempos áureos), muito menos como Garrincha em sua genialidade, Ronaldo, Robinho e Cáca com toda sua habilidade e arte. Eles nem sempre são vencedores, não ganharam todos os campeonatos de suas vidas, mas na maioria das vezes perderam com garra, lutando até o último minuto e esse jeito guerreiro faz toda diferença.
Podem até não gostar, mas quem tem um discurso tão bom quanto Paulo Maluf e Edir Macedo?
Quem interpreta como Fernanda Montenegro ou Glória Pires?
Muitos amaram orfãos, viúvas, prostitutas, os excluídos da sociedade, mas não como Jesus, ele sabia como amar, através de seu toque, de seu abraço, de sua companhia, de seu silêncio, de suas palavras doces ou duras, muitos pregavam mas não com a mansidão e o olhar de Jesus. Muitos sabiam as leis de cor, mas ninguém a viveu tanto e com tanta Graça. Muitos demonstraram amizade, mas não a ponto de ressuscitar um amigo. Tantos e tantos foram rejeitados mas não como Ele, rejeitado por seu Pai, traído por seus amigos, perseguido injustamente, condenado por não ter feito nada, a não ser ter dito a verdade e nada mais que a verdade e apesar de tudo isso continuar amando cada um desses que o feriram.
Muitos foram crucificados , mas não como Cristo que mesmo após ser cuspido, judiado, maltratado, cortado e ferido continuava ali, fiel ao seu propósito.
Muitos morreram por um objetivo até que muito nobre, mas não como Ele, que ao terceiro dia após sua morte ressuscitou e ainda hoje está vivo!
Pessoas que marcaram uma geração, marcaram época, marcaram nossas vidas, marcaram a história da humanidade, cada um a sua maneira, claro, mas é incontestável que elas sabiam como fazer as coisas.
Nesse último caso, Ele ainda sabe.
O Beijo
21 comentários:
O negócio é esse mesmo, é como se faz! Se não souber fazer, o jeito é bebeer leite! e você Priscila, pára de ter essas conversas, se sabe que uma hora você vai acabar tendo essas conversas comigo e isso num vai dar muito certo. E idade não faz diferença, você é 10 anos mais velha que eu e o créu é velocidade 5!
Raphael, 23 anos.
Eu mereço!
10 anos tua cara...rs
Não sei comentar, Pri !
Desculpa...
kkkkkkkkkkkkkkk
Pois é
O importante é o jeito que se faz, existem pessoas e pessoas, cada uma com sua perspectiva, cada uma com uma intenção diferente...mais o objetivo é com certeza o mesmo, na maioria das vezes...
Saber fazer é a alma do negócio...deixar sua marca, ser o marco na vida de alguém, etc.
Vc mesmo Priscila precisa aprender estar desarmada para o novo, totalmente livre de preconceito...pois se não ficam somente as contas matemáticas de uma "relação".
Comentários excluídos porque isso aqui não é sala de bate-papo ok?
Embora eu tenha me divertido muito com o papinho que rolou...
Bjs a todos
Postar um comentário