quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Amor?!




Se tem uma coisa que me deixa muito irritada é essa banalização do que dizem ser amor.
Putz Grila!
A pessoa conhece uma outra pessoa numa noite, ou num dia qualquer e dentro de uma semana já está amando??? Como é isso???
Na hora do Vuco - Vuco não tem o que dizer, aí solta um "eu amo você", ou "Ah! meu amor", amor é uma pinóia! É muita falta de criatividade. (Admiro os que sempre sabem o que dizer na hora certa sem se tornar comum).
Sim, podem me chamar de purista, gosto de cada coisa em seu lugar e cada palavra para expressar o que exatamente ela significa.
Se apaixonar, ótimo.
Sentir tesão, ok.
Sentir-se atraída (o), perfeito.
Agora não me venha dizer que duas pessoas se amam depois de estarem há uma semana juntos, ou mesmo há um mês.
Sei que cada um sente de um jeito, e pensa de um jeito, não estou aqui questionando os sintomas e efeitos colaterias que os sentimentos causam a cada pessoa, quero dizer apenas que amor não é um sentimento qualquer, e que não se encontra em cada esquina que se passa.
Amor é algo sublime e que não aparece de repente na vida, o amor é construído e não achado, o amor é decisão e não sentimento, junto com ele, claro pode vim paixão, tesão,e que venha, afinal quando todas estas coisas se misturam vira uma explosão perfeita.
Eu acho que as pessoas deveriam pensar melhor quando dizem "eu te amo", essa palavra vem num pacotinho junto com eternidade, lealdade (+ do que fidelidade), suporte, paciência, luta, tolerância e nada disso acontece se você não conhece os defeitos, manias, chatices, aromas, família, criação do outro.
"Eu te amo" hoje, mas depois de um tempo os defeitos ficam insuportáveis e um começa a achar que outra pessoa mais interesante, porque não faz isso e aquilo, ou porque é mais assim e mais assado e aí? Pergunta-se, "e o amor"? "Acabou", dizem. Pelamor hein!
Amor acabar? Como assim?
O amor não acaba, pode se transformar, mas acabar nunca!
Se acabou, não era amor.
Esse negócio de um dia estar grudado e depois de uma divergência querer que o outro morra...Vamos combinar que é só um absurdo né?!.
Eu aceito que pessoas se conheceram e rapidamente deram certo na vida e estão juntos até hoje, aceito mesmo e conheço alguns casos assim, mas o amor foi galgado aos poucos e não de uma hora prá outra, foi construído a base de muita a alegria e bons momentos juntos, mas certamente também a base de choro e algum sofrimento, de momentos de privação financeira e emocional, á base de anulação de ambas as partes algumas vezes, a base de vários sapinhos engulidos.
Antes de Paulo Coelho e bem antes de Renato Russo o apóstolo Paulo já disse:

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não se alegra com a injustiça, mas se satisfaz com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor passa por testes para se firmar e para se confirmar ele precisa ser aprovado.
Em outra passagem de Paulo, ele diz que o amor é Dom de Deus...(certeza!)
Então vamos dizer que estamos apaixonadas, encantadas, que gostamos, que curtimos, mas por favor, vamos esperar um pouco, não vamos nos precipitar ok?
Podem me chamar de romântica, pode falar que a literatura não está me fazendo bem, pode dizer que estou idealizando, podem até dizer que não acredita que o amor, esse "de verdade", não existe.
Eu sei que existe, eu acredito, é não é utopia, é real! Eu vejo, eu sinto e um dia eu viverei!

O Beijo

P.S.: É só minha humilde opinião...rs - TPM é caso sério. (Pronto escrevi, que alívio!!)

3 comentários:

Dani disse...

kkkk! caramba, Pri! Essa TPM te fez bem, hein? Texto perfeito! rs...
Concordo com tudo que vc disse, sem tirar, nem por. Amor é a união de vários sentimentos, como o respeito, admiração, e isso é conquistado diariamente, step by step. Ninguém conhece num dia e no outro esta amando...Falta de maturidade, Pri ! A vida ensina muito...inclusive a amar verdadeiramente!

Anônimo disse...

rsrs...Nem preciso dizer que também acho isso o fim do mundo.
òtimo coomo disse a Dani concordo com tudo sem tirar nem por.
Ai meu Deus vc na TPM é um perigo...rs...cuidado com o anjo eim...hehehhehe
Ótimo amei.

Bjs
Tata

Priscila Ferreira disse...

Ah!O Amor...