
Passei parte de minhas últimas férias numa colônia onde passava que frequentava muito em minha infância (faz tempo!!! rs...) e a infra-estrutura mudou demais, mas continua tendo o mesmo cheirinho, a mesma aparência boa daquela época.
Isso, claro, trouxe-me muitas lembranças, e parando para pensar um pouco nessa época de minha vida, todas as lembranças que tenho da minha infância são maravilhosas e existem duas pessoas muito importantes em minha vida que são grandes responsáveis por tantas coisas boas, e essa foi uma maneira singela que encontrei de homenageá-las, MINHAS IRMÃS (esse é prá vocês!!).
Tenho duas. Sou a caçula, ou seja, sou uma miscelânea!!!
A mais velha, (para mim a Nega), é oito anos mais velha.
A do meio, ( A Cabeção), três anos.(quanta sorte não ter minha idade nesse blog hein!!! hehehe)
É engraçado, realmente as vezes me sinto uma mistura delas, talvez o equilíbrio delas (quanta humildade!...rs).
É que elas são o oposto uma da outra, não tem uma melhor, nem pior, mas são bem diferentes. Por exemplo, enquanto uma é calma e perseverante, a outra é agitada e impaciente, uma é sistemática , a outra é passional, uma é mais prudente e a outra mas atirada, os filmes preferidos de uma são, "tomates verdes fritos"(ela aluga esse filme até hj...pelamor!!!) de volta para o futuro"(a coleção inteira!!! I, II, II e IV!!!), "sociedade dos poetas mortos" entre outros, que é melhor deixar pra lá antes que isso aqui vire um sebo! E o da outra são "a chave mestra", "a fortaleza", "16 quadras".
Mas ao mesmo tempo elas tem características muitíssimo parecidas, assistir filme a noite com qualquer uma das duas é pura perda de tempo (elas dormem!!!) A mais velha dorme primeiro, a do meio prá fazer companhia dorme depois e só a palhaça aqui fica acordada até o final, mas tirando isso, as duas são super dedicadas no que fazem, caprichosas, prendadas, teimosas, determinadas, as duas antes de casar eram namoradeiras que só elas, lindas, a mais velha é mais (eu sou a cara dela!!! hehehe...), enfim, elas são assim, assim....assim! Tudo de bom!!
Existem algumas coisas que são inesquecíveis, eu e a do meio dançando na hora de dormir para a mais velha julgar quem dançava melhor, nós na colônia com biquíni tudo igualzinho, uma que dava nome errado pros carinhas na praia...rs, a outra que se perdeu na feirança, as brigas (que nunca duraram mais de 24 horas...rs, as velas e velas que segurei (eu era chata!!! e ciumenta!! hehehe...).
Outras lembranças mais recentes, os conselhos que já pedi (as roupas, acessórios e maquiagens também...rs), os beijos e abraços do altar de casamento, segredos confidenciados, O CD que gravamos juntas prá Mamis, enfim...Admiro e respeito cada uma delas do jeitinho que são. Cada uma com características peculiares e exclusivas, mas todas fundamentais para torná-las tão especiais!
Bom, primeiramente, meninas desculpem qualquer coisa, qualquer palavra, qualquer gesto que não foi legal e OBRIGADA, por serem essas pessoas tão primordiais em minha vida, por serem um espelho de mim mesma, obrigada pela torcida de sempre, obrigada pelo carinho, pelo mimo...rs, pelas orações.
Obrigada por até hoje serem minhas parceiras, minhas companheiras, minhas amigas, obrigada pelo respeito nos momentos em que precisava ficar mais só, obrigada pela cumplicidade mesmo no silêncio, nos olhares, obrigada pelos consolos nas desilusões da vida, por ficarem feliz com minha felicidade, obrigada por me darem dois cunhados que são meus irmãos também (um dia ainda escrevo sobre eles...rs), obrigada por todo esforço feito por mim, obrigada por todas as vezes que tiveram que abrir mão de algo por minha causa, ah Nega, obrigada pela neguinha mais linda que você poderia colocar no mundo e que é o meu xodó! (essa foi no capricho viu!!) E Cabeção, obrigada pelo que virá né??? rs... Obrigada por me ensinarem tanto só pelo fato de existirem.
Tem uma música (tem que ter né?? rs...) que tenho certeza marcou a gente.
As três patetas assistindo o show "AMIGOS" (breeeega!!!), é fazer o que? E o "Fat Family entrou para cantar com os sertanejos "corpo e alma", choramos, gravamos, assistimos e reassitimos infinitas vezes, lembram?
Essa é prá vocês!!!
Quando eu era assim, bem menor,não tive afim sei lá, de pensar em ir, agora eu sei, e entendo melhor, vidente eu li no céu, vai por mim somos corpo e alma, meu irmão meu par/ Quando a solidão, se enredar em ti e o coração dançar, conta comigo eu quero estar, viu, ao seu lado e haja o que houver, junto a ti feito corpo e almameu irmão meu par/ Sei que a vida vai aprontar, e o que vier virá, a dois é fácil segurarse Deus deixar viu, meu amigo vou sempre estar aqui junto a ti feito corpo e alma meu irmão meu par!
São as minhas palavras, nas mãos e nas bocas de outros...
Um cordão de três dobras não se arrebenta com facilidade (Eclesiastes 4:12)
(três é perfeição!!!rs...)
Amo vocês!!
O beijo
4 comentários:
Nossa Priskka, me emocionei, acho que ando meio sensível ou carente não sei...rs
Dá até vontade de ter uma irmã. Meus irmãos são lindos, dedicados mas as vezes uma irmã faz falta.
Realmente é uma mistura das 2, metade Paulinha, perseverante, discreta dedicada cuidadosa...metade Lu, doida extravagante, mas dentro do limite, é porque a Lu, nem sabe o que é isso né...rs
Mas amo demais as três, minha linda e maravilhosa cunhada e prima né, fazer o que se ela não quis sair da família...rs... a Lucy doidinha mesmo do jeito que ela é e vc amiga, irmão,companheira,conselheira e tudo de bom, ficar uma semana sem vc foi muito difícil nega.
Acho que diante disso não preciso de uma irmã né...rs
Lindo texto e parabéns pela atualização.
Deus Te Abençoe filha.
Pri,
Puxa, nem sei o que falar. Existem carinhos que são mais especiais que mil palavras, que muitos beijos ou qualquer outra coisa que a gente reconheça como tal. Esse texto veio como essa forma especial de carinho. Não sou boa com as palavras como você, mas saiba que eu te amo com tal intensidade que não é possível expressar em palavras e a falta de tempo que as vezes nos separa pelos afazeres da vida não faz diminuir nem um pouquinho a força deste amor. Você é muito especial e tenho muito orgulho de ter você como minha irmã e amiga. Quanto a música, quando acabei de ler me deu até vontade de ter um DVD e colocar para ouvir mais uma vez. É, você acertou em cheio e se não estava oficialmente decidido esta vai ser a nossa canção pra sempre. Eu não sei quais caminhos estão traçados para nós três, mas seja qual for vamos estar ligadas por este laço de amor
Te amo!!!
Te amo também ,Lu!!!
Nossa Pri, que lindo!
Dizem que a família que nós escolhemos (amigos) são os melhores, não é?
Mas, olha só, a família que Deus nos determina, só pode ser o melhor presente...fala sério! rs
Também fui bastante agraciada!
bjs,
Postar um comentário