sexta-feira, 11 de maio de 2007

Malandro, eu ando querendo falar com você...


Ô mania do ser humano de pensar que é esperto né?


Quando ouço algumas histórias e testemunhos de pessoas que fizeram besteira a vida toda, se envolveram com drogas, com sexo irresponsável, com prostituição, fumou muito, bebeu mais ainda, histórias de porres, envolvimento com criminalidade,galinhagem, tantas noitadas, tantas baladas e depois de muito tempo, passou, acabou, ou na melhor das hipóteses, houve uma restauração divina na vida delas e hoje podem servir a Deus muito bem.

É claro que não julgo tão pouco condeno ou excluo essas pessoas,ao contrário acho tudo isso maravilhoso, é muito bom saber que o amor de Deus é do tamanho do absurdo!!! E que ele quer restaurar a vida de todos sem exceção.

O que é complicado é que os valores mudaram tanto que viver uma vida sem todas estas coisas tornou-se careta e ruim.

Como eu gostaria de um dia poder ouvir o testemunho de alguém que estudou, trabalhou, foi bom filho, bom amigo, bom cidadão, seguiu o caminho de Deus ou outro caminho que escolheu sem ter se envolvido com todas estas coisas "legais".

É difícil prá mim ver pessoas tendo como referência a outras que se acham espertas demais.

"Eu sou malandro", "eu sou esperto", é esperto mas vive quebrando a cara. Quase que a polícia te pega, que dor de cabeça depois da bebedeira, que dor na consciência depois do sexo!

Seja esperto, aprenda com os erros dos outros, não precisa você errar para aprender, Podemos sempre contar com a uma nova chance da parte de Deus, mas da vida nem tanto.

As penitenciárias estão cheias de gente esperta, que achou que ia dar tempo, as ruas de noite estão cheias de gente esperta, vendendo seu corpo em troca de dinheiro, de droga, de carinho. As casas de recuperação estão cheias de gente mais esperta ainda que sempre disseram que nunca entrariam nessa!!
Não penses que vais viver para sempre, tudo tem um fim, tudo tem um limite.
Não faças como todos, sejas diferente, viva uma vida "diferente", você no mínimo vai surpreender!!!
Andas querendo fazer história para ter o que contar a seus netos? Então observe bem o que estás fazendo, você é responsável pelas suas próximas gerações, pense o contrário: Que histórias seus netos vão ter prá contar de você? Se é que vai dar tempo de você conhecê-los...Espertão!!!


O beijo

3 comentários:

Anônimo disse...

Priki...


Adorei o texto...


É a mais pura verdade... a modernidade trouxe a "ausência de valores"...

Em que mundo vivemos??? o que queremos para os nossos filhos e netos???

Será que ser "legal" significa ser "feliz" ???

Saudadessssss...

Fica com Deus !!!

Mil Beijos

Paula disse...

Show!
Como é triste a inversão de valores, tão comum hoje em dia.
Vale a pena refletir.

Beijos
Te amo

Anônimo disse...

Hoje vou deixar meu comentário em todos os textos, estou gostando de ver, blog...atualizadinho...então deixa eu me atualizar também.

Muito triste ver o que a modernidade tem feito com a sociedade.
Mas como dizia uma pessoa, que sabe quem é....rs

As coisas são para ser usadas e as pessoas pra ser amadas.
Não podemos permitir que esse valor se perca.